Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Tecnocarne começa hoje

<p>Francisco Turra ministra palestra no V Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Carnes.</p>

Nessa edição do V Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Carnes, realizado pelo Centro de Tecnologia de Carnes, uma das unidades do Instituto de Tecnologia de Alimentos, contará com as presenças do Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Sampaio e do ex-ministro e atual presidente da Abef (Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango), Francisco Turra que ministrará uma palestra sobre novos mercados para o setor frigorífico. A palestra faz parte da programação do primeiro dia do Congresso, que começa hoja (25/08) e vai até o dia 27 durante a feira Tecnocarne, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

A pesquisadora do Centro de Tecnologia de Carnes (CTC-ITAL) e uma das coordenadoras do congresso Ana Lúcia Corrêa Lemos diz que o convite para a palestra surgiu a partir do propósito de trazer pessoas que sejam referência na área de atuação do congresso.

Os temas e os palestrantes do evento, buscam atender, simultaneamente, os profissionais do setor produtivo e da área acadêmica, em consonância com o perfil do ITAL. Além de fazer interface com as características e demandas da iniciativa privada. “Buscamos contemplar a realidade do setor produtivo, com temas aplicáveis ao trabalho das empresas e, com critério e palestrantes de renome, corresponder às expectativas dos dois públicos”, afirma a coordenadora.

O evento, que tem como objetivo reunir profissionais e estudantes para discutir inovações tecnológicas e os principais elos das cadeias de carnes, conta com a parceria da Associação Brasileira de Ciência e Tecnologia de Carnes (ABCC) e a Brazil Trade Shows (BTS). Lemos, explica que o congresso tornou-se, no decorrer dos anos, um dos principais eventos de carne de abrangência nacional, que discute inovações tecnológicas e os principais elos das cadeias de carne, além de publicar trabalhos científicos de relevância para o setor.