Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tortuga cria o Prêmio Fabiano Fabiani de Ciência e Tecnologia

O Prêmio foi criado para estimular pesquisas sobre nutrição mineral dos animais domésticos como aves e suínos.

Da Redação 30/04/2003 – Com a presença do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, a Tortuga hoje (30), em seu estande na Agrishow, o Prêmio Fabiano Fabiani de Ciência e Tecnologia, que faz parte das comemorações dos seus 50 anos de fundação.

O Prêmio foi criado pela Tortuga para estimular pesquisas sobre nutrição mineral dos animais domésticos, especificamente bovinos, bubalinos, eqüinos, muares, ovinos, suínos, caprinos, aves de corte de postura. O autor do melhor trabalho receberá a importância de R$ 10 mil e um troféu.

Poderão participar médicos veterinários, engenheiros agrônomos, zootecnistas, e demais profissionais da área. Os trabalhos serão apreciados por uma Comissão Julgadora composta por renomados pesquisadores do meio acadêmico e cientifico. As inscrições encerram-se em outubro de 2003.

A premiação acontecerá em 2004, em São Paulo, durante a solenidade do Cinquentenário da Tortuga. Poderão concorrer pesquisas em equipe. O regulamento do concurso e a ficha de inscrição estão no site

www.tortuga.com.br . Mais informações no telefone (11) 3039-7667.

O Prêmio
O nome do Prêmio é uma homenagem a Fabiano Fabiani, fundador da Tortuga, e pioneiro no Brasil da moderna suplementação mineral. Empresa líder do mercado veterinário brasileiro, e tendo seus produtos  exportados para a Europa e na América Latina, a Tortuga mantém convênios com cerca de 20 órgãos de pesquisa e universidades brasileiras para a realização de trabalhos sobre nutrição animal.