Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tortuga fortalece atuação em SP, PR e RS, estados que concentram mais de 50% da avicultura nacional

<p>A Tortuga Cia. Zootécnica Agrária, a maior empresa de suplementação nutricional do País, anuncia a expansão de sua equipe de consultores comerciais de campo nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.</p>

Redação AI (27/04/07) – O objetivo é ampliar a participação no segmento de suplementos nutricionais para aves nestes estados, que concentram cerca de 60% (5,4 milhões de toneladas/ano) da produção de carne de frangos e 50% (1,4 bilhão de dúzias/ano) da oferta de ovos do País.

Rodrigo Miguel, coordenador nacional de mercado avícola da Tortuga, informa que todas as regiões produtoras de frangos e ovos dos três estados passam a merecer atenção especial da empresa. Em São Paulo, onde estão cerca de 17% da produção de frangos e 35% da produção de ovos, serão as regiões de Laranjal Paulista, São Carlos (grandes produtoras de frangos de corte), Descalvado (produtora de frangos e matrizes), Bastos (considerada a capital nacional do ovo) e Campinas (onde há grande presença da avicultura de postura).

No Paraná, estado que concentra ¼ de toda a produção nacional de frangos e 8% da de ovos, o foco são as regiões norte e oeste do estado, onde as grandes cooperativas respondem por importante parcela da produção avícola, essencialmente frangos de corte.

No Rio Grande do Sul, onde estão 7% da produção de ovos e 18% da produção de frangos do País, a Serra Gaúcha, onde predominam granjas de corte e de postura, será o principal alvo da iniciativa da Tortuga. “Nosso objetivo é consolidar a liderança no mercado de suplementos minerais para avicultura de postura e fortalecer nossa posição na produção de frangos”, explica Miguel. 

Foco em tecnologia – Além do reforço no time de campo, a Tortuga anuncia a ampliação do programa de visitas monitoradas de avicultores à unidade industrial de Mairinque, em São Paulo. A fábrica produz cerca de 400 mil toneladas de suplementos minerais animais por ano, sendo a maior do segmento na América Latina. “Nosso objetivo é aproximar os avicultores da empresa, mostrando-lhes nossa estrutura e dando-lhes segurança de que podem contar com a mais moderna tecnologia em nutrição animal”, ressalta Rodrigo Miguel.

Nesse sentido, a Tortuga concentra sua estratégia no exclusivo conceito de substituição total dos microminerais da dieta por minerais orgânicos, tecnologia e produção próprias que, comprovadamente, potencializam os resultados produtivos da avicultura. “Seja na avicultura de postura, melhorando a qualidade da casca e a vida de prateleira, seja no segmento de corte, incrementando o rendimento de carcaça no abatedouro, ou ainda na produção de matrizes, elevando a produtividade e melhorando a imunidade dos pintos de um dia, a tecnologia dos minerais orgânicos da Tortuga são ferramentas de resultado econômico do produtor”, completa Miguel.

Informações adicionais: [email protected] ou 0800 011 6262.