Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Trabalhos da Embrapa são premiados no Congresso da Abraves

Em saúde suína, o primeiro lugar ficou com o trabalho "Pasteurella multocida sorotipo A como causa primária de pneumonia em suínos",

Três trabalhos científicos desenvolvidos na Embrapa Suínos e Aves de Concórdia (SC), unidade descentralizada da empresa de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foram premiados no XVI Congresso da Associação Brasileira de Médicos Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves), na semana passada em Cuiabá (MT). 

Em saúde suína, o primeiro lugar ficou com o trabalho “Pasteurella multocida sorotipo A como causa primária de pneumonia em suínos” (do estudante de doutorado João Xavier de Oliveira Filho com coautoria de Marcos Mores, Raquel Rebelatto, Franciana Bellaver, Cátia Klein, Arlei Coldebella, David Barcellos e Nelson Morés, líder do projeto sobre Pasteurella), e o segundo lugar com “Heterogeneidade do perfil de anticorpos contra o vírus Influenza A em suínos” (de Danielle Gava, Janice Zanella, Rejane Schaefer, Simone Silveira, Marisete Schiochet, Catia Klein e Arlei Coldebella). Em nutrição, o trabalho “Estimativa da composição nutricional do milho no sul do Brasil nos anos de 2011 e 2012” (de Gustavo Lima, Naiana Manzke, Fernando Tavernari e Dirceu Zanotto) recebeu o terceiro lugar.

Durante o evento, também foi eleita a nova diretoria da Abraves. A presidente, Lauren Ventura, e a segunda secretária, Suzana Satomi, são do Cedisa (Centro de Diagnóstico de Sanidade Animal), que funciona junto à base física da Embrapa Suínos e Aves. Os outros integrantes da diretoria são os pesquisadores Nelson Morés (vice-presidente), Janice Zanella (primeira secretária) e Jalusa Kich (primeira tesoureira) e o analista Marcos Mores (segundo tesoureiro), todos da Embrapa Suínos e Aves.