Redação 18/08/06 – A Intervet abriu na noite de ontem (17/08), em São Paulo, às comemorações de seus 10 anos de atuação no Brasil. Uma das principais empresas do setor de saúde animal do mundo, a Intervet completa sua primeira década no País com motivos para comemorar.
Em franco crescimento desde que iniciou suas atividades no Brasil, a Intervet saltou da 8a posição no mercado veterinário nacional em 2002 para a 3a posição em 2006, mesma posição que ocupa no mercado mundial. “O Brasil muito importante para a Intervet, até porque fatalmente este País será o maior fornecedor de alimentos do mundo”, comentou Paul Vergeer, presidente da Intervet, que durante o evento fez uma breve apresentação da trajetória da empresa no Brasil. “Os resultados por nós obtidos ao longo desses anos foram muito bons. Nos próximos anos vamos continuar trabalhando com a mesma seriedade e profissionalismo, sempre o lado de nossos clientes, para contribuir para pujança da pecuária brasileira”, completa.
Segundo Vergeer, o principal objetivo da Intervet do Brasil nos próximos anos é investir na nacionalização dos produtos destinados ao mercado suinícola e avícola. Para isso, a empresa pretende ampliar as instalações de sua unidade industrial localizada na cidade de Cruzeiro (SP).
Suinocultura – A Intervet completa uma década no mercado brasileiro com um importante trabalho no setor de suínos. Presente em todo território nacional, a empresa tem destacada atuação no mercado de produtos biológicos para a área suinícola. “O foco de nosso trabalho nesses 10 anos foi procurar entender quais eram as necessidades do mercado suinícola brasileiro. Buscamos estar sempre atentos às necessidades dos suinocultores e às tendências da atividade para nortear nossas pesquisas e o desenvolvimento de nossos produtos. Hoje temos uma boa participação no segmento de suinocultura”, explica Wladimir Grieder, gerente de Negócios de Suinocultura da Intervet.
De acordo com Grieder, o principal objetivo da Intervet para os próximos 10 anos é atender cada vez melhor seus clientes, desenvolvendo novas tecnologias, produtos e serviços. “Para os próximos 10 anos temos o objetivo de manter essa imagem que hoje temos junto aos suinocultores e que trabalhamos duramente para construir ao longo dessa década, oferecendo produtos de qualidade, uma boa prestação de serviço”, afirma Grieder. “Nossa grande missão para os próximos anos é trabalhar forte para continuar entendendo as necessidades do suinocultor para oferecer o que eles precisam”, conclui.
Para tanto, explica Grieder, a Intervet continuará investindo pesando em pesquisas para o desenvolvimento de inovações tecnológicas. “Já neste ano teremos algumas novidades para o segmento de suinocultura”, afirma. “Já está programado o lançamento de produtos importantes para o mercado suinícola. Em bem pouco tempo os suinocultores terão novidades”, comenta, em clima de suspense, Grieder.
A empresa – Nascida na Holanda em 1969, a Intervet, empresa do Grupo Akzo Nobel, está presente em 53 países e possui mais de cinco mil funcionários. A empresa conta com 13 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento e 18 Centros de Produção. Seu portfolio de produtos conta com 300 tipos de vacinas e 360 fármacos entre antiparasitários, produtos endócrinos, antibióticos, especialidades farmacêuticas, etc. Uma das grandes marcas da Intervet em todo o mundo é a pesquisa voltada aos mercados locais. São cerca de 200 produtos desenvolvidos baseados nas necessidades específicas de produtores em diversos países. Encarando a inovação tecnológica como forma de crescimento, a empresa investe 10% de seu faturamento em pesquisas para o desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e serviços.