Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Vaccinar amplia suas atividades

<p>Com a compra dos negócios de pré-misturas da Basf no Brasil, a Vaccinar já projeta um crescimento de 50% no seu mercado de aves e de suínos até o final do ano.</p>

Redação (16/04/07) – A empresa mineira Vaccinar acaba de comprar os negócios de pré-misturas da Basf no Brasil. O anúncio oficial foi feito durante a AveSui Regiões, em Belo Horizonte (MG). De acordo com o diretor presidente da Vaccinar, Nelson de Souza Lopes, a Vaccinar assume todos os negócios da Basf no mercado brasileiro no segmento de pré-misturas e passará a produzir e comercializar todo o portifólio de blends, premixes vitamínicos, minerais e completos das linhas Lutavit Blend e Lutavit Mix, com a marca Basf. “A Vaccinar já estava em busca de uma parceria para o fornecimento de matérias-primas em volume e com qualidade”, revela Lopes. “Com a aquisição destes negócios da Basf, a Vaccinar poderá registrar um aumento de 50% no seu mercado de aves e de suínos até o final do ano”.

Ainda segundo Lopes, o fato de a Vaccinar ter inaugurado recentemente uma nova fábrica em Pinhais (PR) e oferecer tecnologias de ponta pesou para que a Basf a escolhesse como compradora. “A nossa estratégia será trabalhar a imagem da Vaccinar junto à marca da Basf para abrirmos mercados”, diz.

A Vaccinar, sediada em Belo Horizonte, foi fundada em outubro de 1980 e atua nos segmentos de nutrição e de medicamentos para a agropecuária em geral. Conta hoje com duas filiais, uma em Feira de Santana (BA) e a outra recém-inaugurada em Pinhais, um centro de distribuição na capital mineira e 310 colaboradores. É uma empresa 100% nacional, com faturamento anual de R$ 150 milhões.