Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Vitagri/Genetiporc participam do Enipec 2004

Os destaques no estande das empresas são os produtos e as soluções voltados à nutrição de aves e suínos e à genética suína.

Vitagri/Genetiporc no Enipec 2004

Redação SI 11/03/2004 – 10h20 – A Vitagri/Genetiporc estão participando do Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária Enipec 2004 -, em Cuiabá (MT). O evento começou nesta segunda-feira (09/03) e segue até a próxima sexta (12/03).

O estande das empresas é um dos mais visitados no evento. Segundo Potiguara Brites, um dos executivos da Vitagri, em entrevista ao Suinocultura Industrial, a suinocultura na região dos municípios mato-grossenses de Lucas do Rio Verde e de Nova Mutum – localizados no médio-norte do Estado – apresenta um grande potencial de crescimento. “Estamos no Mato Grosso há cerca de 10

Equipe e visitantes no estande

anos, quando a suinocultura começou a tomar corpo na região”, ressalta Brites. “Acreditamos muito no potencial do Mato Grosso para o desenvolvimento da produção suinícola. A agricultura do Estado apresenta uma tendência de verticalização, transformando a sua produção em proteína animal”, destaca. “O Mato Grosso é o maior produtor de soja e de bovinos do Brasil. O Estado também está crescendo na produção de milho. Hoje, cerca de 60 mil matrizes suínas estão alojadas no Estado. Podemos dizer que a suinocultura mato-grossense ainda é incipiente, mas conta com uma boa infra-estrutura, área, insumos e mão-de-obra para se desenvolver”. A Vitagri/Genetiporc possui um escritório em Lucas do Rio Verde e conta com uma equipe de oito pessoas atuando na região.

 
IdealPorc

Clientes e convidados prestigiam a participação da Vitagri/Genetiporc no Enipec 2004

Mato Grosso também foi o Estado escolhido pelas empresas para a implantação de sua pirâmide genética, um projeto construído numa área de 25 mil hectares, em Nova Mutum, para a produção de suínos livres de antibióticos e de promotores de crescimento. “Este é um projeto desenvolvido em parceria com o empresário Otaviano Pivetta, com o objetivo de oferecer a projetos suinícolas inovadores a alternativa de produzir um suíno diferenciado”, explica Potiguara Brites.

O projeto da Vitagri/Genetiporc é denominado IdealPorc e trouxe bisavós e bisavôs suínos da sede da Genetiporc canadense para iniciar o processo de multiplicação genética no Brasil. Segundo Potiguara, a partir do segundo semestre deste ano, a Genetiporc deverá colocar no mercado brasileiro as primeiras matrizes suínas produzidas na propriedade.

*As fotos são de Fernanda Kotzias Feuerschuette