Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

XI Congresso de Ovos da APA atinge público recorde

Com mais de 450 inscritos, evento se consolida no calendário nacional reunindo as maiores lideranças da cadeia produtiva.

XI Congresso de Ovos da APA atinge público recorde

Manejo, novos atos regulatórios para produção de ovos, ambiência, biossegurança e sanidade marcaram as discussões ontem do primeiro dia do XI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos, que acontece até amanhã, dia 21 de março, no Centro de Convenções Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

O evento, que reúne os principais produtores de ovos do país e representantes de todos os elos da cadeia de postura, desde fornecedores de genética até o varejo. Esta edição marca uma nova etapa do evento, que adquire dimensão nacional, destaca o professor da Unesp de Jabotical e membro da comissão organizadora do congresso, Ângelo Berchieri. 

“O elevado nível técnico das palestras e a proximidade das cidades produtoras ajudaram a atingir recorde de público”, afirma o especialista comemorando a participação de quase 500 pessoas.     

O atual momento de otimismo para a cadeia produtiva contribuiu para um público muito receptivo para debater os principais desafios e oportunidades do setor, avalia o presidente da APA, Érico Pozzer. “Este cenário positivo contribuiu para elevar o nível das discussões da cadeia, como legislação, sanidade e comercialização”.

Recorde de público
O crescimento do público, com participação dos maiores produtores de ovos do país, vindos de vários Estados do Brasil, foi a marca desta edição. O número de participantes superou as expectativas dos organizadores. “O balanço é muito positivo, tivemos um grande crescimento, não apenas em número de pessoas, como também na qualidade de público, com a presença de autoridades e dos principais formadores de opinião neste setor, demonstrando muito interesse da cadeia”.

O presidente do evento e proprietário da Granja Mantiqueira, Leandro Pinto, defende a união do setor em nível nacional. “Eu acredito em uma avicultura nacional e estou aqui convidando todos os participantes em torno desta união. É um momento extremamente adequado para nos reunirmos e debater nossos desafios. Minha avaliação é que este evento está muito bom, a cadeia está bem representada e todos estão muito participativos”, disse o empresário.