Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Oportunidade

XVII SNDS tem início hoje com foco em discutir os novos rumos da suinocultura

O evento organizado pela ABCS segue até a próxima sexta-feira (30/06) em Atibaia, reunindo produtores, dirigentes e empresários do setor produtivo de suínos

XVII SNDS tem início hoje com foco em discutir os novos rumos da suinocultura

Com o tema “Transformação: Novos Rumos para a Cadeia de Suínos Brasileira”, começa hoje (28/06) em Atibaia (SP), região de Campinas, o XVII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS). Organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em parceria Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) que celebra seus 50 anos de atividade, com apoio do Sebrae Nacional. O encontro tem como principal característica abordar temas atuais e importantes para o setor suinícola.

Em debate, as principais perspectivas da suinocultura para os próximos anos dentro de painéis que tratarão de questões relativas à competividade, produção sustentável, gestão e inovação. Os temas serão debatidos por palestrantes de renome nacional e internacional. Os rumos da política e economia brasileira serão tratados pelo executivo Maurício Oreng e pelo diretor do Agroícone, André Nassar. A tendência da retirada dos antibióticos como melhoradores de desempenho será foco da palestra da médica veterinária Maria José Clavijo. Assim como, os desafios da produção de suínos frente a um mercado cada vez mais competitivo e globalizado é o tema do painel ministrado pelo médico veterinário Iuri Pinheiro Machado. Além desses, outros painéis tratarão de assuntos ligados a área de marketing e mercado da carne suína.

O XVII SNDS segue até sexta-feira, dia 30 de junho. Durante os três dias, suinocultores, empresários, executivos, diretores de empresas e organizações privadas, além de coordenadores, gerentes e demais profissionais com alto poder de decisão terão a oportunidade de atualizar conhecimento, discutir tendência e panoramas econômicos, sociais e políticos no que se refere ao agronegócio brasileiro e à suinocultura nacional.