A AgMito Empreendimentos atribuiu ao mercado americano de importação, um novo produto que pode resolver questões de resíduos e odores de suínos e outros animais.
Chamado de AtoviTM Wonder, o premix em pó tem sido utilizado nas granjas fora dos EUA desde 2006
O Atovi é uma invenção filipina à base de alterações moleculares, reação nuclear e nanotecnologia. A mistura em pó é feita com vitaminas e minerais. O Atovi corrige e mantém o sistema digestivo funcionando corretamente. Com isso, os fatores nutricionais e medicamentos são absorvidos e utilizados adequadamente.
A prova disso é a ausência quase que nula de proteínas não digeridas no estrume, resultando num baixo índice de vapores de amônia que produzem mau-cheiro.
“Controlar o odos é apenas um subproduto do Atovi, através dele a conversão alimentar é melhorada, poupando gastos em alimentos para o produtor. Os resultados dos testes mostram que os níveis de colesterol e gordura reduziram significativamente na carne suína, ovos e derivados. A ramificação para a indústria animal é surpreendente”, afirma Dennis Villanueva, Diretor de marketing da AgMito.
A AgMito trabalha com a Universidade da Flórida para realizar novos estudos sobre suínos, leite e piscicultura e com a Universidade de Auburn para realizar ensaios semelhantes com aves.
* Com informações do Pig Progress