Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Grãos

Queda nos preços do milho marca o mercado em comparativo anual

Queda nos preços do milho marca o mercado em comparativo anual

O Indicador ESALQ/BM&FBovespa do milho, com referência na região de Campinas (SP), apresentou uma redução de 5,9% em abril em relação ao mês anterior. Em uma análise anual, o preço do cereal registrou uma queda significativa de 13,6%, ajustada pela inflação com base no IGP-DI de março de 2024, segundo dados do Cepea.

Os produtores continuam focados no desenvolvimento da segunda safra e na colheita da safra de verão, optando por postergar a venda do milho. Do lado da demanda, os compradores têm limitado suas aquisições a necessidades de curto prazo, influenciados pelos estoques remanescentes do ciclo 2022/23, pela colheita da safra de verão que avança a bom ritmo e pelo desenvolvimento favorável das lavouras de segunda safra.

Além disso, o Cepea relata que a colheita da safra de verão no Rio Grande do Sul foi interrompida nos últimos dias devido a chuvas excessivas e alagamentos em várias partes do estado. No sul de Mato Grosso do Sul, no Paraná e em São Paulo, a escassez de chuvas e as altas temperaturas estão começando a preocupar os agentes do setor.