O mercado está atento ao clima desfavorável nos EUA e à manutenção da classificação da safra americana pelo USDA.
Os contratos futuros de soja na Bolsa de Chicago seguem em alta nesta terça-feira (23), mas com um movimento mais moderado após a forte alta da sessão anterior. Por volta das 7h40 (horário de Brasília), os preços subiam entre 2,25 e 3,50 pontos nos contratos mais negociados, com o contrato de agosto cotado a US$ 11,20 e o de novembro a US$ 10,72 por bushel.
O mercado continua em campo positivo, mas está tomando um fôlego após a intensa movimentação da sessão anterior. Entretanto, os traders permanecem atentos ao cenário político e fundamental, ainda digerindo a desistência de Joe Biden à corrida presidencial nos EUA, com a possibilidade crescente de Kamala Harris ser a candidata do Partido Democrata, e ao desenvolvimento da nova safra americana.
No relatório divulgado no final do dia de ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) manteve inalterado o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições, enquanto trouxe uma leve queda para o milho. As previsões climáticas desfavoráveis para os próximos dias no Corn Belt também estão no radar do mercado.