Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Soja

Soja sobe quase 1% em Chicago na manhã desta terça-feira (02)

CASCAVEL/PR - 09 03 2018 -Produtores paranaenses começam a se beneficiar do aumento nos preços da soja e do milho nos mercados externo e interno. De acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, neste ano o preço da soja já subiu 11% e do milho, 8%.-. Foto Jonas Oliveira
Foto: Jonas Oliveira
CASCAVEL/PR - 09 03 2018 -Produtores paranaenses começam a se beneficiar do aumento nos preços da soja e do milho nos mercados externo e interno. De acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, neste ano o preço da soja já subiu 11% e do milho, 8%.-. Foto Jonas Oliveira Foto: Jonas Oliveira

O mercado da soja dá sequência às altas da sessão anterior e opera em campo positivo na Bolsa de Chicago nesta manhã de terça-feira (2), registrando ganhos de dois dígitos nos primeiros vencimentos. Perto de 7h40 (horário de Brasília), os preços subiam entre 6,75 e 11,25 pontos nos contratos mais negociados, com o julho sendo cotado a US$ 11,70 e o novembro a US$ 11,17.

Os preços acompanham as altas que também continuam entre os futuros do óleo de soja, que ontem subiram mais de 4% na CBOT, respondendo a um comportamento mais comprador dos fundos investidores e especulações de maior demanda pelo derivado para a produção de biodiesel nos EUA. O farelo também sobe nesta terça-feira.

O último reporte do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe uma manutenção do índice de lavouras em boas ou excelentes condições em 67%, enquanto o mercado esperava 66%. Embora não tenha vindo a diminuição, o número também não foi elevado, o que também dá espaço de suporte aos preços.

Assim, o clima no Meio-Oeste americano permanece no centro das atenções dos mercados, com atenção às chuvas irregulares nas próximas semanas, bem como às temperaturas mais brandas esperadas para todo o cinturão.