Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bunge investe em logística para elevar o esmagamento de soja

<p>A Bunge, incrementa sua estrutura logística no Brasil para elevar a rentabilidade e ampliar o esmagamento de soja.</p>

Redação (07/08/07) – Sergio Roberto Waldrich, presidente da Bunge Alimentos, adiantou ao Valor que a empresa investirá na construção de uma nova unidade no Mato Grosso, que substituirá as operações da unidade de Rondonópolis (MT), hoje com capacidade estática para esmagamento de 5 mil toneladas por dia. 

O local onde será instalada a unidade ainda é mantido em sigilo mas, conforme o presidente da empresa, a unidade ficará mais próxima da Ferronorte, para reduzir custos com transporte. Hoje parte do transporte da soja processada em Rondonópolis é feita por rodovias. "Hoje a margem que se obtém com a soja corresponde a 10% do custo logístico. Se a logística for inadequada, a margem é negativa", afirmou Waldrich. 

A nova unidade terá capacidade para processar 4 mil toneladas de soja por dia e a produção, conforme Waldrich, será destinada principalmente à produção de óleo para biodiesel. A expectativa é que a unidade comece a operar no fim de 2008.