A empresa vencedora da licitação para realizar os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômico-Financeira, Ambiental e Social (EVTEA) para construção das novas Unidades Armazenadoras da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) tem até 60 dias para entregar o relatório completo das análises. O prazo é válido a partir da contratação, realizada na sexta-feira (22), após a homologação pelo Banco do Brasil, responsável pelos editais e contratações.
Nesta etapa, o estudo será feito em oito municípios: Estrela/RS, Xanxerê/SC, Anápolis/GO, Luís Eduardo Magalhães/BA, Petrolina/PE, Quixadá/CE, Campina Grande/PB e Eliseu Martins/PI. O município de Viana/ES e o Porto de Itaqui/MA também estão incluídos na primeira fase das construções, mas já possuem os EVTEAs, que foram feitos previamente.
“O próximo passo serão as licitações com as empresas de engenharia para os estudos preliminares e os projetos executivos das obras”, explica o diretor de Operações e Abastecimento da Conab, Marcelo Melo. A licitação para início das obras deverá ocorrer ainda em 2014.