Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Glauber Silveira assume presidência da Aprosoja nesta segunda-feira (24/09/07)

<p>Toma posse novo presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT), o engenheiro agrônomo e empresário rural do município de Campos de Júlio, Glauber Silveira Silva, 41 anos.</p>

Redação (24/09/07) –  Ele substitui o também sojicultor de Campo Novo dos Parecis, Rui Carlos Otoni Prado, que ocupou o cargo por dois anos e agora deve assumir a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famato-MT).

Glauber Silveira Silva, presidente da Aprosoja

Ainda nesta segunda-feira está prevista uma assembléia geral da Aprosoja, que ocorrerá no auditório da Famato, a partir das 13h30. Já a cerimônia de posse será no Centro de Eventos do Senar, Cenarium Rural, às 19h.

Glauber fazia parte da diretoria anterior, exercendo o cargo de vice-presidente da região-Oeste. Ele foi eleito no último dia 17 de agosto, com a chapa única “A Força do Campo”, num processo democrático que contou com a parceria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Sobre a atuação na Aprosoja, o novo presidente disse que pretende enfocar ações que busquem novos benefícios ao produtor, especialmente na geração de renda responsável, preparando-o para o futuro. Silveira informou que pretende instigar e chamar os associados da instituição para adequação e fortalecimento da “soja responsável”, que envolve além da questão técnica e econômica, a preocupação com o meio ambiente, a questão trabalhista e a responsabilidade social.

“Não queremos que o produtor seja atropelado neste processo. Esta é uma exigência do mercado internacional e temos que orientar nosso associado também para essa necessidade. Ou seja, queremos nos preparar para não termos restrições junto ao mercado”, argumentou, acrescentando que, para tanto, pretende executar o trabalho do Pacto Ambiental, que foi assinado pelo governo do Estado e a instituição.

O Pacto Ambiental é resultado da assinatura de um protocolo de intenções entre a Aprosoja e o governo do Estado, em abril deste ano, o pacto é o compromisso das duas instituições em melhorar numa série de quesitos no que diz respeito a soja responsável.

CURRÍCULO

O novo presidente da Aprosoja é engenheiro Agrônomo, natural de Jardim (Mato Grosso do Sul) comandará a instituição no biênio 2007 / 2009. Especialista em Produção de Sementes, ele reside em Mato Grosso, no município de Campos de Júlio, desde o ano de 1.993, onde é também é comerciante. É casado com Viviene Barbosa Silva, vereadora por três mandatos em Campos de Júlio, com quem tem uma filha, Nathália Barbosa e Silva.

Atualmente Glauber ocupa o cargo de Secretário Municipal de Agricultura de Campos de Júlio, onde também é presidente do Sindicato Rural, que ajudou a fundar e está na direção por mais de dez anos.

Desde que chegou no Estado atua na área, ajudando a fundar importantes entidades em defesa do setor, tais como a própria Aprosoja, onde ocupou o cargo de Vice-Presidente da região Oeste. Glauber Ainda participa da Comissão de Grãos da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA) e é vice-presidente da Aprosoja Brasil (Associação de Produtores de Soja do Brasil).

Conheça a nova chapa: "A Força do Campo"

Presidente
Glauber Silveira da Silva

Vice Presidente Norte
Neri Geller

Vice Presidente Sul
José Otaviano Ribeiro Nardes

Vice Presidente Leste
Marcos da Rosa

Vice Presidente Oeste
Ricardo Arioli Silva

Diretor Administrativo
Ricardo Tomczyk

2º Diretor Administrativo
Nadir Sucolotti

Diretor Tesoureiro
Eraí Maggi Scheffer

2º Diretor Tesoureiro
Eduardo Moura

Conselheiro Fiscal
Mário Rodrigues Guardado

Conselheiro Fiscal
Antônio Galvan

Conselheiro Fiscal
Júlio Cinpak

Conselheiro Fiscal Suplente
Marusan Ferreira Barbosa

Conselheiro Fiscal Suplente
Naildo Lopes

Conselheiro Fiscal Suplente
Carlos Ernesto Augustin

SERVIÇO

O que: Posse do novo presidente da Aprosoja
Quando: segunda-feira (24.09)
Horário: 19h
Local: Centro de Eventos do Senar – Cenárium Rural – Centro Político Administrativo (CPA).