Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Grãos frustram EUA

<p>A colheita atrasada de milho e soja no início da semana deixa os produtores americanos frustrados. Chuvas prejudicam plantio.</p>

Os produtores americanos estavam conseguindo uma boa evolução na colheita de soja e de milho no início da semana, mas a chegada das chuvas nas lavouras nesta quinta-feira interrompeu o processo, de acordo com informações do estado de Indiana. No estado de Missouri, os produtores já estão frustrados com o clima e preocupados em tirar sua produção das lavouras.

Até o dia 20 de outubro, o atraso nas colheitas bateu recorde, com apenas 34% da soja colhida. Em 1990, o ano com maior atraso nas colheitas, o volume colhido para esse período do ano era de 39%. A colheita de milho está com pelo menos 23 dias de atraso em relação ao ritmo dos últimos cinco anos.

As condições do milho estão avaliadas em 62% de boas a excelentes. No mesmo período no ano passado, a avaliação era de 59%. Até esta semana, 21% da safra de milho havia sido colhida, em comparação com 56% no ano passado e 63% na média dos últimos cinco anos.

Por área, 20% do milho foi colhido no norte dos EUA, 20% na região central e 28% no sul. A umidade do milho colhido está avaliada em 25%.

Soja
A soja também está com 62% do volume avaliada de boa a excelente. 55% da safra foi colhida até o momento, enquanto no ano passado o volume para o período foi de 83% e a média dos últimos cinco anos era de 82%.

Por área, 53% da soja foi colhida no norte nos EUA, 61% na região central e 33% no sul. A média de umidade dos grãos está em 14%.