Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Grãos na Argentina

USDA deve confirmar redução na estimativa de safra argentina em relatório de oferta e demanda a ser divulgado amanhã (12/01).

Grãos na Argentina

O relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a ser divulgado nesta quarta-feira (12), deverá ter novidades relacionadas mais à safra mundial do que norte-americana.

   
Na opinião do analista de SAFRAS & Mercado, Paulo Molinari, a grande expectativa para este relatório é de que o USDA corrija para baixo a estimativa de produção da Argentina, para volumes entre 20 e 21 milhões de toneladas, contra as 25 milhões de toneladas indicadas no relatório de dezembro, levando em conta a nova previsão feita pelo governo argentino.
   
Conforme Molinari, os demais indicativos são de pequenos ajustes normais de demanda para a safra estadunidense, sem grande expectativa de novidades. “Acredito que o Departamento ainda manterá a área no patamar atual, apesar das recentes altas verificadas em Chicago que podem vir a motivar os produtores a revisar para cima a área cultivada. Maiores mudanças neste sentido ocorrerão somente no relatório de área plantada de 31 de março”, sinaliza.