Da Redação 12/08/2003 – A crescente conscientização da necessidade de buscar qualidade e produtividade em toda a cadeia agroindustrial motivou a Kepler Weber a promover, pelo terceiro ano consecutivo, o Seminário Conservação de Grãos. O primeiro ocorrerá nos dias 18 e 19 de agosto, em Ponta Grossa (PR). Haverá mais três edições, em 2 e 3 de setembro em Foz do Iguaçu (PR), em 23 e 24 de setembro em Rondonópolis (MT) e em 8 e 9 de outubro na cidade de Balsas (BA). As inscrições serão gratuitas, mas as vagas, limitadas.
Ao organizar o encontro, a indústria, com sede em Panambi (RS), tem como proposta enfocar as práticas e tecnologias que ajudem o setor a registrar qualidade e produtividade nos grãos. Entre os palestrantes estão o economista André Pessôa, da Agroconsult, que analisará as perspectivas da safra 2003/2004. Eduardo Calleia Junger, analista de mercado de agricultura e integrante da diretoria de logística da Companhia Vale do Rio Doce, vai abordar a questão da logística de grãos no Brasil. A qualidade do alimento nas cadeias agroindustriais será o tema apresentado pela Food Design, especialista em sistemas de gestão da qualidade em alimentos.
Os participantes igualmente conhecerão as técnicas de secagem e as formas de melhor conservar os grãos, palestras que serão proferidas pelo engenheiro Rubem Groff, da Kepler Weber. “Serão apresentadas as últimas tendências de sistemas e equipamentos, hoje disponíveis para um tratamento econômico e eficiente dos grãos, e, muito importante, preservando a qualidade”, adianta Groff.
Conteúdo programático
No aspecto de conservação dos grãos, os participantes terão a oportunidade de aprimorar as técnicas mais modernas de pós-colheita, focando, mais uma vez, as questões vinculadas à preservação da qualidade do produto armazenado. “O tema que abordará a qualidade do alimento nas cadeias agroindustriais dará visão sistêmica do assunto qualidade, mostrando os requerimentos, os cuidados, as demandas dos consumidores e os meios de controle para o acompanhamento”, explica o engenheiro. “Os grãos já não são mais vistos como todos de uma mesma coisa, e sim produzidos com diferentes apanágios, propriedades e características que devem ser preservadas ao longo da cadeia”, complementa Groff.
Inscrições gratuitas: 0800 51-2104