Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Insumos

Leilão de milho

Conab adia leilão de Valor de Escoamento de Produto (VEP) para 23 de dezembro. Estarão disponíveis 260 mil toneladas do grão.

Leilão de milho

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) adiou o leilão de Valor de Escoamento de Produto (VEP) do milho, de 22 para 23 de dezembro (quinta-feira). Serão ofertadas 260 mil toneladas de milho dos estoques públicos. Do total, 200 mil toneladas serão escoadas para os estados das regiões Norte e Nordeste e 60 mil toneladas para o Espírito Santo, Rio de Janeiro e norte de Minas Gerais.

Podem participar produtores e cooperativas de aves, de suínos e de pecuaristas de leite, indústrias de ração animal e de alimentação humana. O preço de abertura será o resultado da média dos preços de mercado nos últimos cinco dias anteriores ao leilão na região em que o produto está armazenado.

A maioria do grão mantido pela Conab é da 1ª safra de 2008/2009 e da 2ª safra (safrinha), plantada em janeiro e fevereiro de 2009. O segundo leilão de VEP de milho está programado para 6 de janeiro de 2011. A quantidade será definida posteriormente pela estatal.