Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Leilão de opção de venda de milho favorece preços e abastecimento

<p>Serão 354 mil toneladas de milho ofertados hoje pela Conab.</p>

Redação (09/10/2008)- A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está ofertando, nesta quinta-feira (9), 354 mil toneladas de milho pelo Contrato Privado de Opção de Venda e Prêmio de Risco de Opção (Prop), em Mato Grosso. O objetivo da  operação é abastecer regiões com grande demanda e regular o preço de mercado para o milho, tendo como base o valor de R$ 14,52 para a saca de 60 quilos.

       “Até agora, o ministério já viabilizou a venda de 800 mil toneladas em leilões de opção”, calcula o coordenador-geral de cereais e culturas anuais, Sílvio Farnese, da secretaria de Política Agrícola, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

       Farnese salienta que os leilões de Prop que operaram 150 mil toneladas, em setembro, mobilizam o mercado de milho no Nordeste.  O coordenador considera que o interesse dos produtores por esses instrumentos tem crescido. “Garantindo um preço vantajoso para o produtor, os leilões de opção permitem ao governo garantir a renda do setor de produção de milho”, avalia.