Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Leilões comercializam 96 mil/t de soja

<p>Os leilões de soja realizados pela Conab nesta terça-feira (31) negociaram subvenções para 96 mil toneladas da oleaginosa.</p>

Redação (01/11/06) – Pelo Prêmio Equalizador ao Produtor (Pepro), foram vendidas 25,3% das 149 mil toneladas. O lote mais disputado foi o do Mato Grosso do Sul, que fechou 4.847 das 10 mil/t ofertadas.

Já na operação de Prêmio de Equalização da Soja (Pesoja) foram comercializadas 38,4% das 99 mil toneladas. Os lotes mais disputados foram os oriundos de Goiás, que vendeu toda a oferta, e de Mato Grosso, que arrematou 11 das 15 mil/t colocadas em leilão.

Arroz Amanhã (1), a Conab vai colocar à venda 18,6 mil/t de arroz, oriundas de estoques públicos no Mato Grosso, Rondônia e Tocantins. Outras 60 mil/t serão ofertadas no próximo dia 9 de novembro. Dessas, 50 mil/t estão armazenadas no Rio Grande do Sul e 10 mil em Santa Catarina.

Milho O leilão de Valor de Escoamento do Produto (VEP) que ofertava aproximadamente 60 mil/t de milho de Goiás, previsto para o próximo dia sete, foi cancelado. Outra operação da mesma modalidade vai ocorrer no dia oito, com a mesma quantidade que deverá ser escoada para as regiões Norte (exceto Rondônia e Acre) e Nordeste, para o norte de Minas Gerais ou para o Espírito Santo. Poderão participar do leilão avicultores, suinocultores e indústrias de ração.  

Mais informações: www.conab.gov.br