Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Grãos

Mercado do milho apresenta liquidez reduzida e cotações estáveis

De acordo com informações do Cepea, os produtores estão atualmente concentrados nas atividades de campo, com a colheita chegando ao fim em várias regiões

Mercado do milho apresenta liquidez reduzida e cotações estáveis

No mercado de milho, a liquidez continua em baixa, e as cotações permanecem praticamente estáveis, com o Indicador ESALQ/BM&FBovespa, em Campinas/SP, mantendo-se em torno de R$ 53 por saca de 60 kg desde o início da segunda quinzena de agosto. De acordo com informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os produtores estão atualmente concentrados nas atividades de campo, com a colheita chegando ao fim em várias regiões e o início da semeadura para a temporada de verão 2023/24 já em andamento nos estados do Rio Grande do Sul e Paraná.

No cenário de vendas, observa-se que alguns produtores estão dispostos a negociar o milho a preços mais baixos, com o objetivo de liberar espaço nos armazéns. Enquanto isso, outros produtores optam por se manter afastados do mercado, aguardando que as recentes valorizações nos portos se reflitam nos preços internos.

Do lado da demanda, os consumidores estão mantendo estoques ou recebendo produtos que foram negociados antecipadamente, o que contribui para a relativa estabilidade nas cotações do milho. A dinâmica atual do mercado sugere que tanto vendedores quanto compradores estão adotando estratégias cautelosas enquanto monitoram de perto as flutuações no mercado de milho.