Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Milho

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, cobrou, em SP, a necessidade de a cadeia de aves/suínos e milho se organizar, com o objetivo de evitar nova crise de abastecimento do grão.

Da Redação 07/08/2003 – O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, cobrou, na segunda-feira (4), em São Paulo, a necessidade de a cadeia de aves/suínos e milho se organizar, com o objetivo de evitar nova crise de abastecimento do grão. Ele citou como exemplo o fato de que há dois anos, o preço baixo da saca desestimulou os produtores e levou a uma quebra na safra de verão deste ano. Com isso, os preços do milho chegaram a quase R$ 25,00 a saca e a avicultura e suinocultura tiveram grandes dificuldades.

Ele disse que, ao assumir o ministério, criou uma série de medidas para estimular o plantio na safra de inverno. O resultado foi uma safra de inverno recorde de 10 milhões de toneladas. “Agora de novo o milho está com preços lá embaixo e de novo os agricultores ficarão desestimulados a plantar.” Na opinião do ministro, a cadeia precisa se organizar para acabar com esses altos e baixos.