Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Insumos

No agreste de SE, produtores estão otimistas com a safra do milho

Chuva em boa quantidade ajudou o desenvolvimento das lavouras. Alguns produtores esperam colher uma safra recorde.

No agreste de SE, produtores estão otimistas com a safra do milho

Em Sergipe, a chuva em boa quantidade está ajudando o desenvolvimento das lavouras de milho. A expectativa é de uma boa colheita.

Nas plantações em Carira, no agreste do estado, as primeiras espigas começaram a aparecer e estão bonitas. A chuva veio na hora certa. Paulo Barreto de Souza plantou 300 hectares em maio para colher em novembro. “Pra gente, a chuva veio na hora certa. Se continuar assim, neste mês de julho e agosto, vamos ter uma safra recorde, muito boa”, diz.

De acordo com o Centro de Meteorologia de Sergipe, entre abril e julho, o volume acumulado foi de 300 milímetros, o que significa 10% mais que no ano passado.

O município de Carira é o que tem maior produção de milho no estado de Sergipe. No ano passado, foram colhidas cerca de 200 mil toneladas do grão, enquanto este ano, com a ajuda do clima, os produtores estão mais otimistas e têm a expectativa de um aumento de 20% na produção.

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção de milho, em Sergipe, deve chegar a 1 milhão de toneladas, 12% mais que na safra passada.

José Anselmo dos Santos já está fazendo as contas. Ele cultivou 12 hectares e espera alcançar um recorde. “Está bem melhor que no ano passado”, conta.