Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Nova tendência para a cotação do milho

<p>Clima influencia diretamente o preço da insumo, que teve sua maior alta em quatro semanas.</p>

Redação (30/07/2008)- O preço do milho teve sua maior alta em quatro semanas, compensando a queda anterior, devido às especulações acerca do clima mais quente e mais seco no Meio-Oeste americano durante o período de desenvolvimento das plantações, o que resultaria em uma redução da safra do principal produto agrícola dos EUA.
As temperaturas em algumas regiões do Meio-Oeste podem alcançar 37° Celsius, segundo as previsões climáticas. O clima também ficará mais seco entre o leste do estado de Nebraska e o estado de Indiana, uma vez que as chuvas ficarão limitadas ao sul das áreas de cultivo, afirmou Allen Motew, diretor do QT Information Systems em Chicago.

"Ainda há riscos para as plantações", afirmou Chad Henderson, um analista de mercado da Prime Agricultural Consultants em Brookfield, Wisconsin. "As previsões para o meio-dia são mais ameaçadoras" para as plantações, afirmou Henderson.

O milho é o mais importante produto agrícola norte-americano, atingindo uma cifra recorde de US$ 52,1 bilhões em 2007. A soja ocupa a segunda posição.