Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Insumos

Preços podem subir na China

Preços do arroz, trigo e milho subiram 10,5% anualmente para 119,82 yuans (US$ 18,72) por saca de 50 quilos no mês passado.

A China registrará em breve um aumento moderado nos preços dos grãos devido aos crescentes custos de produção, disse um funcionário agrícola ontem (29).

Em média, os preços de arroz, trigo e milho subiram 10,5% anualmente para 119,82 yuans (US$ 18,72) por saca de 50 quilos no mês passado, e registraram um aumento de 0,8% em comparação com os preços do mês anterior, disse Chen Xiaohua, vice-ministro da Agricultura, em uma entrevista coletiva.

Os altos preços globais dos grãos e a liquidez excessiva do país aumentaram as expectativas de inflação entre os consumidores. A crescente demanda do país por alimentos também empurrou para cima os preços dos grãos, disse Chen.

Chen disse que o governo continuará elevando os preços mínimos de compra do trigo, para assim estimular os agricultores a produzir cereais, e confia que isso ajudará a gerar a oferta necessária e a manter estáveis os preços dos grãos.