Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Quebra de safra

Em entrevista exclusiva, Dilvo Grolli fala, em vídeo, sobre a quebra da safrinha de milho e como fica o abastecimento do insumo no mercado brasileiro.

Da redação 19/04/2004 – As recentes, e nada otimistas, previsões sobre o resultado da segunda safra de milho (safrinha) no Brasil têm deixado os avicultores bastante preocupados. Fatores climáticos como a estiagem no Sul do País deverão comprometer a produção da safrinha de milho e, consequentemente, impactar os preços do insumo, tornando os custos de produção de aves mais altos. A previsão, segundo especialistas, é de uma colheita de 6 milhões de toneladas na segunda safra, volume bem abaixo do esperado.

Em entrevista exclusiva para o site Avicultura Industrial, o presidente da Coopavel, de Cascavel (PR), Dilvo Grolli, fala sobre a quebra da safrinha de milho e como deverá ficar o abastecimento do insumo no mercado brasileiro. Grolli foi um dos palestrantes do VI Simpósio Goiano de Avicultura, realizado entre os dias 14 e 16 de abril, em Goiânia (GO), no qual abordou a perspectivas do mercado de grãos no Brasil.

Veja o vídeo com a entrevista de Dilvo Grolli.