Redação (16/03/2009) – A produtividade do milho e da soja do Rio Grande do Sul promete surpreender positivamente. Esta é a mensagem deixada pelo presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Mânica, na abertura oficial do evento, ocorrida nesta segunda-feira, em Não-Me-Toque (RS).
Em solenidade que contou com a presença da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, Mânica ressaltou o profissionalismo do produtor gaúcho, além de clima favorável, para justificar a produtividade. “A agricultura é uma atividade em que a tecnologia tornou-se fundamental. Com isso e com a competência do homem do campo, estamos contribuindo para o aumento da oferta de alimentos, o que é muito importante particularmente num ano em que a safra brasileira deverá ter queda”, assinalou o presidente da Cotrijal.
A Expodireto vai até o dia 20 de março, sexta-feira, e espera receber cerca de 160 mil visitantes de todas as regiões do Brasil e de pelo menos 35 países de todos os continentes. Participam da exposição 326 empresas de todos os segmentos relevantes do agronegócio.