Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Safra paulista de grãos cresce 7,3%

Estimativa divulgada pelo IEA apontou uma produção de 6,808 milhões de toneladas de grãos para a safra 2002/03 em São Paulo.

Da Redação 10/04/2003 – A safra paulista de grãos 2002/03 deve crescer 7,3%, para 6,808 milhões de toneladas, em relação ao volume obtido na safra anterior, de 6,345 milhões de toneladas, segundo nova estimativa feita pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA) e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), órgãos ligados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com base em levantamento realizado durante o mês de fevereiro.

Segundo o Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira, o crescimento na produção deve-se ao aumento da área plantada no Estado de algumas culturas importantes e ao clima favorável, que resultou em ganho de produtividade nas principais lavouras. “O bom volume de chuvas registrados nos últimos meses beneficiou as lavouras como a de soja e de milho, que terão um aumento de rendimento e produção bastante significativos nesta safra”, afirmou Nogueira.

Soja – A previsão do IEA aponta uma safra de soja este ano de 1,681 milhão de  toneladas, com elevação de 6,57% em relação ao volume colhido no ano passado.

Milho – Já a produção total de milho foi estimada para este ano em 4,435 milhões de toneladas, com aumento de 8,7% sobre a produção da safra anterior.