Redação (18/04/07) – No protocolo de intenções consta o interesse na instalação de uma indústria de óleo soja, mas, de acordo com o grupo, o maior impedimento para trazer esse empreendimento para o município é a dificuldade da liberação de áreas para se instalarem.
Leitão concordou que grande parte dos pedidos de investidores interessados em se instalar em Sinop está no incentivo das áreas. Ele lamentou a falta de empenho na aprovação dos incentivos que seriam concedidos através da aprovação do Distrito Comercial e Industrial (DIC), e destacou que a prefeitura fará o possível para atender a solicitação de apoio dos empresários.
O grupo confirmou o investimento no município e também a possibilidade da instalação de uma indústria de óleo de soja.
Esgoto
Após o encontro, o prefeito embarcou para a Cuiabá, onde se reuniu com o governador Blairo Maggi e o secretário de Fazenda, Waldir Teis, para colher as assinaturas e concluir os documentos necessários e exigidos pelo Ministério das Cidades no projeto do esgoto. “Vi que as nossas necessidades foram entendidas e só tenho a agradecer a atenção dispensada à Sinop”, declarou.