Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Insumos

Soja no MS

Produtor sul mato-grossense colhe 82 sacas por hectare e bate recorde mesmo com os problemas causados pelo excesso de chuva.

Soja no MS

Um produtor de Laguna Carapã colheu mais de 82 sacas de soja por hectare em parte da sua lavoura, mesmo considerando os problemas causados nesta safra pelo excesso de chuva. A média regional varia de 48 a 50 sacas. Esse resultado foi divulgado na noite de quarta-feira (27) durante a cerimônia de premiação do 2º Ranking de Produtividade da Cultura da Soja.

Diferente do concurso do pé de soja solteiro, quando o produtor faz adubação e irrigação especial para o total desenvolvimento de um pequeno grupo de plantas, esse novo evento leva em conta o rendimento de um talhão indicado pelo agricultor inscrito na prova.

“Mas essa produtividade sinaliza que o produtor pode alcançar ainda melhor produção no município”, disse o secretario de Agricultura e Pecuária de Laguna Carapã, Cleovaldo Dosso, coordenador deste concurso anual.

O vencedor do 2º Ranking de Produtividade foi Décio Antonio Garlet, da fazenda Pinhalzinho, com 82,7 sacas no talhão; em segundo ficou Renato Bortolocci, da fazenda Belo Horizonte, com 79,50 sacas; em terceiro, Patrick M. de Oliveira, da fazenda Rincão Bonito, com 76,80 sacas; em quarto, Volmar Meert, da fazenda Dois Irmãos, com 73,02 sacas; e em quinto, Antonio Francisco Bohn, da fazenda Bohn, com 72,90 sacas.