Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Unidade de Recebimento de Grãos é inaugurada em Bom Sucesso (RS)

A nova Unidade de Recebimento de Grãos possui uma área de dois hectares, com três moegas, e capacidade de recebimento de 600 toneladas.

Redação (01/04/2009) – A Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial inaugurou, na última terça-feira (31), a nova Unidade de Recebimento de Grãos na Comunidade de Bom Sucesso, em Não-Me-Toque. A reivindicação de longa data foi comemorada pela direção e associados, que marcaram presença no ato de inauguração.

Para o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, o projeto de construção da obra estava no planejamento estratégico da Cooperativa, por ser uma reivindicação da comunidade de Bom Sucesso e comunidades vizinhas. “Em cima de uma programação, foi possível entregar esta conquista que é um reconhecimento ao trabalho do produtor. Com a nova unidade queremos encurtar o caminho entre a entrega e a cooperativa”, diz.

“É um patrimônio de nosso produtor”, lembra o gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Enio Schroeder. “Estamos nos aproximando cada vez mais dos associados”. O prefeito de Não-Me-Toque, Antônio Vicente Piva, acrescenta que o novo investimento da Cotrijal vai colaborar com o progresso da região.

O projeto passa a ser a 30ª unidade da Cotrijal. A nova Unidade de Recebimento de Grãos possui uma área de dois hectares, com três moegas, e capacidade de recebimento de 600 toneladas.

A palavra do produtor

O produtor Walter Bürgel, que cedeu a área para aquisição da Cotrijal, para efetivação do projeto da unidade em Bom Sucesso, diz que o momento é de alegria. “O projeto saiu do papel e a obra foi inaugurada. A Cotrijal está de parabéns por mais este investimento”. Para a produtora Ilma Rambo, a unidade vai facilitar o processo de entrega e permitir o desenvolvimento da comunidade.

O produtor Airton Lange enfatiza: “ficamos agradecidos. O caminho passa a ser mais curto e tudo fica mais prático”, lembra. O Conselheiro de Administração da Cotrijal, Airton Nicolao, diz que valeu a pena a espera e a confiança na Cotrijal. O associado Gilberto Breancini enfatiza que tudo que a Cotrijal faz para as comunidades só vem a somar. “Nós moramos e temos propriedades aqui por perto, foi muito bom”.

Primeira entrega oficial de grãos

A solenidade e o descerramento das fitas contaram com a presença de associados, autoridades e diretoria da Cotrijal. Na oportunidade foi feita também a primeira entrega oficial de grãos pelo produtor Walter Bürgel e, após, a entrega da carga de grãos de soja foi expedida pela Cotrijal até a sede. As informações são da assessoria de imprensa da Cotrijal.