Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Alemanha é contra energia nuclear na Europa

Capacidade eólica onshore descentralizada na Europa será capaz de preencher a lacuna deixada pelo desligamento de antigas usinas antigas.

Alemanha é contra energia nuclear na Europa

A Associação de Energia Eólica da Alemanha (BWE) está pedindo ao governo nacional para tomar medidas legais contra o subsídio para energia nuclear que a União Europeia está desenvolvendo.

O presidente da organização, Hermann Albers, pediu a “equidade no mercado”. Ele disse que os subsídios previstas por mais de 35 anos para a usina nuclear de 3,2 GW chamada Hinkley Point C, contradiz os planos da Europa para uma rápida expansão do mercado de energia renovável.

A estação Hinkley Point C, no Reino Unido, receberá 145,5 dólares por MWh, bem mais do que os parques eólicos costumam atingir. Na Alemanha os empreendimentos novos ficam na faixa de 79 dólares por MWh. “Não faz sentido investir nas energias renováveis enquanto, ao mesmo tempo, se aprova subsídios permanentes para a construção de novas centrais nucleares”, disse Albers.

Segundo o presidente da BWE, a capacidade eólica onshore descentralizada na Europa será capaz de preencher a lacuna deixada pelo desligamento de antigas usinas antigas nucleares e de combustíveis fósseis.

A Áustria já se opôs oficialmente ao Reino Unido e planeja tomar uma ação judicial com o apoio de Luxemburgo.

Link original: http://renewables.seenews.com/news/german-wind-org-calls-for-action-against-new-nuclear-power-in-eu-480896