A Immuno Valley, um grupo de instituições de pesquisa e empresas privadas na Holanda instituiu o Programa de Pesquisa de Alternativas para Antibióticos (ALTANT, sigla em inglês).
No dia 6 de novembro, os quatro fundadores do ALTANT apresentaram seus projetos de pesquisa e conclusões iniciais. O uso de grandes quantidade de antibióticos no setor agrícola aumenta as chances de surtos de doenças incuráveis, bem como o número de doenças zoonóticas. Portanto, é fundamental que as alternativas sejam encontradas para combater as doenças bacterianas infecciosas.
No programa de pesquisa ALTANT, os cientistas vão estudar quatro maneiras diferentes de uso de antibióticos, incluindo a terapia, fisioterapia, inibidores de infecção e novos tipos de vacinas. Tão logo se prove a eficácia das alternativas no tratamento das doenças dos animais para que os parceiros de negócios comecem a desenvolver os produtos.
“One Health” – A Immuno Valley reúne pesquisadores, cientistas e empresas baseados no princípio “One Health”: o entendimento de que a medicina humana e a veterinária estão inseparavelmente ligadas. Reunindo os conhecimentos de ambas as disciplinas, permitindo o combate de epidemias e novas doenças infecciosas.
A Immuno Valley é um esforço cooperativo entre as faculdades de veterinária e medicina humana de Utrecht, Amsterdam, Instituto de Saúde Pública e Meio Ambiente do Centro de Controle de Doenças Infecciosas, Instituto Central de Veterinária e partes de mercado, como a GSK, Pfizer, Intervet / Schering-Plough e um número relevante de pequenas e médias empresas.
* Tradução Avicultura e Suinocultura Industrial