Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Arábia Saudita planeja usina solar de 50 MW

Os memorandos de entendimento foram assinados com a Companhia de Eletricidade da Arábia (SEC) e com a Companhia de Desenvolvimento e Tecnologia de Investimento da Arábia (TAQNIA).

Arábia Saudita planeja usina solar de 50 MW

O instituto “Rei Abdulaziz da Arábia Saudita Cidade da Ciência e Tecnologia” (KACST, em inglês) anunciou na quinta-feira ter assinado pactos com duas empresas para um projeto de energia solar de 50 MW a ser desenvolvido na cidade saudita de Saudi Aflaj.

Os memorandos de entendimento foram assinados com a Companhia de Eletricidade da Arábia (SEC) e com a Companhia de Desenvolvimento e Tecnologia de Investimento da Arábia (TAQNIA), segundo informa a Agência Saudi Press.
O projeto será o primeiro de seu tipo no Reino da Arábia Saudita, diz a declaração. Até o momento, a imprensa local não divulgou mais detalhes.
Atualmente, a Arábia Saudita tem menos de 50 MW de capacidade de energia solar, como indicado por dados recolhidos pela Bloomberg New Energy Finance (BNEF). O reino tinha planos para adicionar 41 GW de capacidade solar até 2032 como parte de um projeto de 109 bilhões de dólares, mas a ideia foi adiada para pelo menos até 2040, disse um funcionário do governo em janeiro.

Link original