O setor agrícola do Peru resistiu as condições difíceis de 2009. Para alguns analista, os peruanos se saíram melhores do que muitos de seus vizinhos latino-americanos, incluindo os que trabalham com avicultura.
Em dezembro, o ministro da agricultura do Peru, Adolfo de Cordova, disse que o PIB agrícola do país registrou crescimento de 2,5% em 2009. Considerando as más condições econômicas e meteorológicas que atingiram a produção agrícola em grande parte da América do Sul, a participação poderia ter sido muito pior.
Na avicultura, o Peru fez grandes investimentos na última década. O valor da produção de aves vale mais do que a de suínos e bovinos juntas. De 2000 à 2008, a produção de frango cresceu 61,8%. Nos primeiros 10 meses de 2009, apesar da crise, a produção cresceu 7,3%, atingindo 768.760 toneladas. Os peruanos esperam produzir 1,22 milhão de toneladas de frango até 2014.
Apesar das boas perspectivas, ainda existem problemas, muitas vezes ligados à condições sanitárias precárias e falta de conhecimento entre os produtores na hora de fazer o controle de doenças aviárias. As informações são do World Poultry.