O papel da agroenergia na geopolítica da energia mundial e identificação de potencialidades, barreiras e dificuldades do setor serão assuntos tratados no Simpósio Brasil-França de Energia, nos dias 9 e 10 de setembro, em São Paulo (SP). O encontro faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil e reforça os laços de cooperação entre os dois países nas áreas de agropecuária, abastecimento e energia.
Estão programadas mesas-redondas com exposição de temas como gás natural, carvão, petróleo, biocombustíveis, agroenergia e eletricidade. Para o evento, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), foram convidados técnicos dos setores governamental, acadêmico e industrial de instituições brasileiras e francesas.
Estão previstas as participações do secretário de Produção e Agroenergia do Mapa, Manoel Bertone, do cônsul-geral da França em São Paulo, Jean-Marc Gravier, e do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, João de Almeida Sampaio Filho.