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Campanha certa

<p>Publicidade em revista de apresentadora de programa culinário impulsiona consumidor americano a comprar mais carne suína.</p>

“Recentemente, recebemos vários comentários sobre o aumento do consumo da carne suína por conta de nossa propaganda publicitária em revistas”, informou a diretora de publicidade da Pork Checkoff, Laurie Bever. “É ótimo ver que nosso trabalho está prduzindo resultados”, conta.

Mais da metade dos leitores que compraram a edição da revista Everyday, da apresentadora de programa culinário (como a ‘Ana Maria Braga’ americana), Rachael Ray, comprou carne suína, 24% a mais do que o último anúncio, feito em 2007. O anúncio daquele ano também era protagonizado por uma mulher, porém, a visibilidade para a carne suína foi limitada. Com base em uma pesquisa com consumidores que não estavam acostumados a comprar carne suína, a campanha publicitária de 2008 mostrava a foto de um corte de carne suína no anúncio. Já o anúncio desse ano apresenta uma receita de carne suína com mel, com fotos dos ingredientes e do produto preparado.

“Ao colocarmos o anúncio em todo o contexto da revista, pudemos atingir mais pessoas”, afirmou Bever. “Nossas pesquisas publicitárias nos levaram a investir em anúncios na Everyday com Rachael Ray, pois atinge o público e os motiva a comprar carne suína para suas famílias”.

A campanha “suíno e mel” também teve melhor desempenho entre os grupos que patrocinam a Pork Checkoff. “Nós adicionamos os consumidores como foco principal para afinar a nosa publicidade, e estamos recebendo retorno”, acrescenta Bever.

* Tradução Suinocultura Industrial