Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Campanha "Ovo Bom"

<p>Comitê de Produtores de Ovos dos EUA lançam campanha para divulgar trabalho para consumidores e arrecadar alimentos.</p>

Em resposta aos produtores de ovos que querem divulgar seu trabalho, a Comissão Americana dos Produtores (AEB, sigla em inglês) decidiu adotar um projeto de combate à fome.

A campanha “Ovo Bom” será lançada em outubro com a intenção de educar as pessoas sobre a produção de ovos e incentivá-las a se unir aos produtores no combate à fome, segundo um anúncio feito pela AEB.

O conceito do projeto será um programa integrado, sob a direção do novo Comitê de Educação Agrícola da AEB. Essa é a resposta de um teste feito com produtores que elegeram a AEB para desenvolver essa campanha. O componente educativo vai instruir produtores sobre os cuidados com a criação das poedeiras e nutrição para produção de ovos de qualidade e seguros.

A campanha para os consumidores é a base do projeto, disse a presidente da AEB, Joanne C. Ivy. “Devemos explicar às famílias e comunidades de todo o país sobre procedência dos ovos, a produção animal, gestão ambiental e outras responsabilidades que os produtores devem ter para prosseguirem seu trabalho e garantirem ovos frescos, seguros e acessíveis para as pessoas”, explicou ela.

O projeto também vai incentivar a participação dos consumidores e produtores no combate à fome através da doação de milhões de ovos para os bancos de alimentos. Para isso, a AEB vai investir em publicidade, divulgação em meios de comunicação social, alto-falantes e cafés comunitários.

Ivy disse que o projeto vai incluir uma parceria nacional e que os detalhes serão divulgados em breve.

* Trabução Avicultura Industrial