Uma dieta com ingestão regular de carne suína associada à exercícios físicos podem favorecer pessoas que sofrem com diabetes tipo 2 a perder peso, segundo uma pesquisa financiada pelo Centro de Pesquisas em Suínos e pela Australian Pork Limited. O estudo, foi entitulado “O papel da carne suína australiana para doenças cardíacas e controle glicêmico em pessoas com diabetes tipo 2”.
Durante a pesquisa contatou-se que pessoas com diabetes tipo 2 e obesas podem se beneficiar ingerindo tiamina, uma proteína encontrada na carne suína, Essa nova dieta é eficaz para perda de gordura e prevenir riscos associados à doença.
“Este estudo prova que uma dieta rica em proteínas encontradas na carne suína magra podem proporcionar melhoria na saúde humana, perda de peso e controle de diabetes”, afirmou o chefe da pesquisa, Dr. Manny Noakes.
A pesquisa segue uma sequência de estudos sobre os benefícios da carne de porco, cujos resultados revelaram que a carne suína é tão magra quanto um peito de frango sem pele.
O relatório, baseado em pesquisas com cortes nobres encontrados em todas as lojas de varejo da Austrália, concluiu que a carne suína magra é rica em vitamina B12, B6, tiamina, niacina, zinco, selênio e outros nutrientes como ferro e magnésio.
* Com informações do Pig Progress
Quer acompanhar o que acontece na avicultura e na suinocultura?
Siga-nos no Facebook:
https://www,facebook.com/aviculturaindustrial
https://www.facebook.com/suinoculturaindustrial
Acompanhe nosso Linkedin:
https://www.linkedin.com/company/gessulliagribusiness
Precisa de algum serviço ou produto?
Pesquise no Guia Gessulli:
https://www.guiagessulli.com.br/