Um estudo médico não encontrou qualquer relação entre o consumo de carne vermelha e a incidência de câncer de mama.
Pesquisadores da Sociedade Americana de Nutrição analisaram um estudo com três tipos de dietas realizados por cerca de 320.00 mulheres entre 1992 e 2003 na Europa, de acordo com o site do jornal The American Journal of Clinic Nutrition. O estudo será publicado na edição de setembro.
“Não identificamos qualquer associação de ingestão de carne, ovos ou produtos lácteos como fatores de risco para o câncer de mama”, concluíram os autores. “Estudos futuros deverão investigar se a alta temperatura do cozimento dos alimentos pode afetar na saúde”.
No início do verão, um outro estudo constatou que não há ligação entre o câncer de mama e o consumo de carne. Na verdade, os estudos sugerem que o consumo de carne e produtos lácteos sejam feitos para compensar o fato de que muitas mulheres não consomem os índices básicos de ferro e cálcio.
No entanto, os pesquisadores afirmaram que ainda não analisaram a relação entre o consumos desse produtos na infância e o desenvolvimento de doenças anos mais tarde. No editorial de acompanhamento do problema, os especialistas disseram que essa relação pode ser “uma importante peça do quebra-cabeça”.
* Tradução Aviculura e Suinocultura Industrial