O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou seu relatório trimestral sobre o cenário da suinocultura, constatando um aumento de 1% no estoque de suínos e porcos nas fazendas americanas em 1º de março deste ano, em comparação ao mesmo período de 2023.
Este número totaliza 74,6 milhões de cabeças, apesar de representar uma diminuição de 2% em relação a dezembro do ano passado.
O relatório, elaborado pelo Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas (NASS), traz insights importantes sobre a indústria:
- Dos 74,6 milhões de suínos, 68,6 milhões eram destinados ao mercado, enquanto 6,02 milhões eram suínos reprodutores.
- O período de dezembro de 2023 a fevereiro de 2024 viu o desmame de 33,1 milhões de porcos, marcando um aumento de 2% em relação ao ano anterior.
- A produtividade média alcançada foi de 11,53 porcos por ninhada entre dezembro e fevereiro.
- Projeções indicam que os produtores esperam 2,92 milhões de porcas dando à luz entre março e maio de 2024, e 2,99 milhões entre junho e agosto deste ano.
Além disso, o relatório destaca Iowa como o estado com o maior número de suínos, totalizando 25,2 milhões de cabeças, seguido por Minnesota com 9,10 milhões, e a Carolina do Norte, com 7,40 milhões. Para compilar os dados, a NASS conduziu entrevistas com 4.509 suinocultores em todo o país na primeira metade de março, utilizando métodos como o Portal do Respondente do NASS, correio, telefone e entrevistas presenciais.
Fonte: The Pig Site