Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internacional

Crescimento moderado no estoque de suínos nos EUA, revela relatório do USDA

Crescimento moderado no estoque de suínos nos EUA, revela relatório do USDA

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou seu relatório trimestral sobre o cenário da suinocultura, constatando um aumento de 1% no estoque de suínos e porcos nas fazendas americanas em 1º de março deste ano, em comparação ao mesmo período de 2023.


Este número totaliza 74,6 milhões de cabeças, apesar de representar uma diminuição de 2% em relação a dezembro do ano passado.

O relatório, elaborado pelo Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas (NASS), traz insights importantes sobre a indústria:

  • Dos 74,6 milhões de suínos, 68,6 milhões eram destinados ao mercado, enquanto 6,02 milhões eram suínos reprodutores.
  • O período de dezembro de 2023 a fevereiro de 2024 viu o desmame de 33,1 milhões de porcos, marcando um aumento de 2% em relação ao ano anterior.
  • A produtividade média alcançada foi de 11,53 porcos por ninhada entre dezembro e fevereiro.
  • Projeções indicam que os produtores esperam 2,92 milhões de porcas dando à luz entre março e maio de 2024, e 2,99 milhões entre junho e agosto deste ano.

Além disso, o relatório destaca Iowa como o estado com o maior número de suínos, totalizando 25,2 milhões de cabeças, seguido por Minnesota com 9,10 milhões, e a Carolina do Norte, com 7,40 milhões. Para compilar os dados, a NASS conduziu entrevistas com 4.509 suinocultores em todo o país na primeira metade de março, utilizando métodos como o Portal do Respondente do NASS, correio, telefone e entrevistas presenciais.

Fonte: The Pig Site