Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Estados Unidos aumentam testes de Influenza Aviária em carne bovina para reforçar a segurança alimentar

Apesar da gripe aviária ser frequentemente associada a aves, a decisão mostra uma abordagem preventiva para proteger a saúde pública. A ampliação dos testes nos matadouros é uma resposta às preocupações crescentes da possibilidade de transmissão do vírus da gripe aviária em ambientes onde diferentes espécies de animais são processadas.

FILE PHOTO: est tubes labelled "Bird Flu" and eggs are seen in this picture illustration, January 14, 2023. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo
FILE PHOTO: est tubes labelled "Bird Flu" and eggs are seen in this picture illustration, January 14, 2023. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo

Os Estados Unidos anunciaram há pouco tempo que irão expandir os testes de gripe aviária (Influenza Aviária) em carne bovina nos matadouros. Essa ação visa aumentar a segurança alimentar e garantir que não haja risco de contaminação por esse vírus em produtos de carne bovina processados.

Apesar de a gripe aviária ser frequentemente associada a aves, a decisão mostra uma abordagem preventiva para proteger a saúde pública e assegurar que os consumidores estejam seguros. A expansão dos testes nos matadouros é uma resposta às preocupações crescentes sobre a possibilidade de transmissão do vírus da gripe aviária em ambientes onde diferentes espécies de animais são processadas, incluindo carne bovina.

As autoridades de saúde e segurança alimentar vão intensificar a vigilância para impedir possíveis surtos e garantir que a carne disponível para ingestão esteja livre de quaisquer vírus, bactérias ou parasitas que possam representar um risco à saúde dos consumidores.