Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Avicultura

Falta tecnologia avícola na Índia

<p>Para impulsionar vendas e abrir mercados, avicultores indianos devem investir em tecnologia. Especialista apoia criação de patos.</p>

Para impulsionar a produção e a comercialização de produtos avícolas, os avicultores da Índia devem ter um acesso melhor à tecnologia, principalmente aqueles que operam em uma escala menor, diz o Ministro de Estado da Agricultura KV Thomas. Ele abordou o assunto na Conferência Mundial de Aves Aquáticas, organizado pela Associação Mundial de Ciências Avícolas World’s Poultry Science, pela Universidade Agrícola de Kerala e pelo Centro de Estudos Avançados em Ciências Avícolas da Índia. As informações foram apuradas pelo site internacional World Poultry.

Na opinião do especialista, além do frango, os avicultores deveriam privilegiar a criação de patos. “Deveria haver maior participação do setor privado na criação de pato”, afirmou. “A indústria avícola tem melhorado as medidas de biossegurança. Os recursos genéticos das avesdevem ser cuidadosamente monitorizados”.

De acordo com representante do governo indiano, a região de Kerala tem a sexta maior população de pato da Índia, informou o WP.