A FAO lançou um novo portal na internet para servir como guia para pessoas e organizações que buscam informações sobre bem-estar animal.
O Portal de Saúde Animal foi criado para fornecer informações confiáveis sobre legislação e pesquisas no setor, bem como normas, políticas e práticas obrigatórias sobre bem-estar animal. O público alvo do site são agricultores, funcionários do governo, legisladores, pesquisadores, pecuaristas e ongs.
Fórum
Um novo serviço destacado no site é o forum relacionado ao transporte, manejo pré-abate, abate, produção e controle de doenças.
A produção animal representa cerca de 40% do valor da produção agrícola mundial e fornecem um terço da ingestão de proteínas para as pessoas e contribui significativamente para a geração de renda, até nos países mais pobres.
Produção
Desde 1990, o centro de produção pecuária avançou em países em desenvolvimento e revelou novas potências no setor. “Qualquer programa que melhore a saúde animal e aumenta a produção evita problemas naturais de criação, onde o bem-estar animal está envolvido”, explica Samuel Jutzi, diretor da divisão de Saúde Animal da FAO. “O portal oferece informações confiáveis e importantes para o setor”.
Oportunidade de contribuir
O portal também pode contribuir com o governo, profissionais e produtores dos países subdesenvolvidos. O conteúdo vai trazer informações relevantes para melhorar o desempenho das criações e abrir acesso aos mercado internacionais. O site também oferecerá uma agenda com conferências e seminários sobre o setor.
Para acessar o site, clique aqui!
* Com informações do World Poultry