McDonald´s, Burger King e a Friendly Ice Cream estão sendo acusadas de venderem frango com om subtância química que pode provocar câncer, mesmo em pequenas doses, nos Estados Unidos. Segundo informações da Agência Bloomberg, as empresas sabiam da existência desta substância.
As redes, conhecidas por Fast Food, foram processadas na quarta-feira (21/10) pela associação americana Cancer Project. O processo envolve os habitantes do estado de Connecticut, mas que abrange todos aqueles que possam ter comprado o alimento no período entre Outubro de 2006 até outubro deste ano.
“Nós não queremos que eles parem de vender o produto”, explicou Daniel Kinburn, advogado da associação. “O produto é legal, apesar de perigoso, mas deve ser vendido com um aviso”, ponderou.
O elemento químico citado é o PhIP que se forma ao grelhar o frango. Ele é conhecido como produto cancerígeno desde 1994.
“No McDonald´s temos alguns dos padrões mais elevados da industria alimentar mundial”, reagiu Cynthia Goody, diretora de nutrição da companhia.
– Com informações da TVI de Portugal.