Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Canadá

Frango contaminado no Canadá

Estudo canadense diz que bactérias resistentes à antibióticos são encontradas em frangos vendidos em supermercados.

Frango contaminado no Canadá

O frango comprado em grandes redes varejistas do Canadá é freqüentemente contaminado com uma espécie de Superbactérias. Pesquisadores do “Marketplace” compraram mais de 100 amostras de frango em supermercados canadenses localizados em Vancouver, Toronto e Montreal. As amostram incluíram marcas famosas entre os consumidores.

A análise do laboratório concluiu que 67% das amostras registraram a presença de diversas bactérias. No entanto, a surpresa não encontraram apenas as bactériase E. coli, Salmonella e Campylobacter. Também foi encontrada uma bactéria potente, resistente a pelo menos um tipo de antibiótico. Segundo os pesquisadores, algumas bactérias registraram resistência à seis, sete, ou até oito tipos diferentes de antibióticos, o que é assustador.

Em comunicados divulgados à imprensa, médicos e cientistas do Marketplace dizem que o problema pode estar no método de criação dos frangos, que recebem antibióticos demais para permanecerem saudáveis e acelerar o processo de crescimento.

Um representante dos criadores de frango do Canadá, no entanto, afirma que existe um “uso criterioso” dos antibióticos pelos produtores de frango. Não é fácil julgar, no entanto, o governo canadense não sabe informar quantos avicultores utilizam antibióticos nas criações avícolas”. As informações são do World Poultry.