Empresa com sede no Canadá, Eastern Meat Solutions Inc., anunciou um recall de mais de 20 toneladas de produtos de carne suína crua devido a uma falha na inspeção na chegada aos Estados Unidos.
Em conjunto com o Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS) do Departamento de Agricultura dos EUA, foi determinado que os produtos em questão não foram disponibilizados para reinspeção de importação do FSIS e podem representar um risco potencial à saúde daqueles que os consomem.
Como resultado do acidente, o FSIS instruiu os consumidores a verificar os rótulos de seus produtos de carne suína crua e desossada e descartar imediatamente esses produtos ou retornar ao local de origem da compra.
Produtos específicos no recall incluem costelinha de porco desossada Sweet Chipotle com molho, costelinha de porco desossada estilo havaiano com molho entre outros.
Cada produto possui uma marca de inspeção do USDA com o número do estabelecimento, EST 4800, e foi distribuído para mercearias em todo o país.
Embora nenhuma reação alarmante tenha sido relatada devido ao consumo dos produtos suínos mencionados acima, a segurança dos consumidores ainda é obviamente a prioridade.
“Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar e incentivamos os clientes a verificar seus pacotes e seguir as instruções fornecidas para um reembolso ou troca”, afirmou um representante da Eastern Meat Solutions.