Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Mensagem que atesta segurança alimentar chega aos consumidores de carne suína nos EUA

Os Estados Unidos lançaram uma campanha publicitária para assegurar qualidade.

A Câmara Nacional de Suínos dos EUA afirmou que a Gripe A/H1N1 assusta os consumidores. Porém, a mais recente pesquisa nacional mostra que 93% deles já receberam a mensagem sobre a segurança da carne suína.

O NPB (siga em ingês) afirma que a cada dia cresce o número de consumidores conscientes.

Mesmo com os resultados positivos, a Câmara deve gastar milhões de dólares com uma campanha publicitária para a carne suína. O primeiro folder publicitário começou a ser publicado hoje em páginas inteiras de jornais como Wall Street Journal, Washington Post e outros grandes veículos de comunicação.

A Câmara também investe para fortalecer a procura externa pela carne suína. As exportações representam 25% da produção interna do Estados Unidos.

* Com informações do Pig Progress